domingo, 13 de abril de 2014

A idéia inicial 

Peregrino uma vez, sempre peregrino. Depois de percorrer a pé, no Brasil o Caminho da Fé nos estados de Minas Gerais e São Paulo e o Caminho de Santiago na Espanha, agora o novo desafio é percorrer a Via Francígena na Itália.
Quando fiz o Caminho de Santiago conheci um italiano que me apresentou essa nova rota de peregrinação. Ele me informou que já haviam guias impressos, o caminho já estava sinalizado e que muitos peregrinos estavam fazendo esse caminho. A um ano atrás me debruçei sobre todas as informações possíveis sobre esta rota, pesquisei tudo sobre a Via Francígena na internet e a medida que tomava contato com as informações e com as muitas imagens do caminho fiquei extasiado e começei a planejar esta nova peregrinação. Convidei minha esposa para me acompanhar nesta nova empreitada, a qual de pronto topou o desafio. 
A Via Francígena tem 1700 km de extensão e passa por quatro países a saber: Inglaterra, França, Suíça e Itália. Optamos por fazer o trecho que passa por todo o território italiano e tem 900 km de extensão e começa no Col do Grand Bernard na divisa com a Suíça e vai até Roma. Teremos 35 dias para fazer os 900 km, dando uma média de 25 km por dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário