segunda-feira, 28 de julho de 2014

ETAPA 01 - GRAN SAN BERNARD À ETROUBLES - 13 KM - 03/06/2014

Iniciei minha caminhada no Gran San Bernard em território suiço, é uma ligação entre a Suiça e a Itália e esta a uma altitude de 2471 metros. A trilha é toda ela só descendo a montanha por vales, entre florestas, riachos do degelo das neves de inverno e pastagens altas das montanhas. O primeiro povoado que se passa é Saint-Rhemy a beira de um riacho já em território italiano, depois vem Saint-Rhemy-en-Bosses, Saint-Oyen e finalmente chega-se em Etroubles. São belíssimos povoados com sua arquitetura característica, as casas usam muitas pedras e madeira e os telhados são de chapas de pedras. Seus jardins são muito bem cuidados e a gente vê flores por todos os lados, sejam nos jardins ou nas floreiras das casas. Essa região é conhecida como Vale da Aosta e a atividade principal é o cultivo de cereais, criação de gado de leite e o turismo. O percurso é de dificuldade média devido ser só descida, onde você força muito os joelhos. Fiz este percurso em 4 horas de caminhada, e chegando a Etroubles fui ao albergue religioso Casa Alpina Sagrado Coração onde fui atendido por uma freira que me informou que só no mês de julho iriam abrir o albergue. Diante da informação tive que ir para um hotel. Após um descanso realizei um passeio pela pequeno mas agradável povoado. Jantei no próprio hotel, comendo uma deliciosa pizza. Após o jantar subi para o quarto para estudar o guia e me prepara para o dia seguinte.









Nenhum comentário:

Postar um comentário