domingo, 25 de maio de 2014

Bom dia a todos os amigos. Neste domingo de maio chove muito e faz frio, um típico dia de outono aqui em Guarapuava - Pr. Hoje estou em casa conferindo tudo o que vou levar para a viagem na Itália, para não esquecer de nada e chegue lá e tenha que comprar. Daqui a apenas cinco dias embarcamos para a Itália eu e minha esposa para iniciarmos esta longa caminhada pela Via Francigena, partindo dos Alpes Suíços e chegando à Roma em 36 dias de caminhada. Neste momento em que se aproxima nossa viagem começa-se a passar muito coisa em nossa cabeça. É um misto de ansiedade e medo, visto que você estará em outro país, outra cultura, outra língua. Mas todos esses  pensamentos irão sumir como num passe de mágica a partir do momento que você da o primeiro passo na trilha. Foi assim comigo no Caminho de Santiago em 2012, onde iniciei minha caminhada na França, precisamente na cidade de Lourdes. Não falava nada de francês, me engano, somente sabia dizer "bon jour", e usei muito com todo francês que encontrava. Caminhei cinco dias em território francês e não tive nenhum problema de comunicação. Depois que entrei em território espanhol a comunicação ficou mais fácil, pois havia feito 24 aulas de espanhol na Escola de Idiomas Wizard o que me ajudou muitíssimo. Espero que na Itália também não vá ter problemas de comunicação pois foram 26 aulas de italiano na Escola de Idiomas Wizard.
 Bassa Toscana 41

Nenhum comentário:

Postar um comentário