segunda-feira, 12 de maio de 2014

Bassa Toscana 44Esta é uma bela imagem que representa bem o tipo de estrutura de acomodação que existe na Via Francigena na Itália, geralmente os peregrinos são acolhidos em Igrejas, Monastérios, Abadias, Conventos e Capelas como é o caso da foto acima.
Na Itália ainda são muito raros os Albergues no estilo dos que existem na Espanha no Caminho de Santiago. Agora que começam a surgir alguns albergues específicos para peregrinos na Via Francigena. Os preços praticados no Caminho de Santiago giram entre 5 e 10 Euros para pernoitar, já na Itália os preços estão na faixa de 20 a 30 Euros, mas já surgem locais onde pode-se pernoitar fazendo apenas uma doação, geralmente são estruturas religiosas.
Faltando 18 dias para a viagem para a Itália, fui a Operadora de Turismo para providenciar o carregamento do cartão pré-pago da Visa em Euros e fazer o seguro saúde obrigatório. Para poder entrar nos Espaço Schengen que é composto por 26 países do qual a Itália faz parte existem quatro regras básicas:
1 - seguro saúde com cobertura de 30.000 Euros;
2 - passagem aérea de volta já marcada;
3 - recursos financeiros para se manter no período que vai ficar;
4 - passaporte válido.
A permanência no Espaço Schengen não pode ser superior a 90 dias, neste caso não precisa de visto, caso for ficar mais de 90 dias é necessário visto.
Na Itália em média são necessários 60 Euros por dia por pessoa. A Polícia de Imigração Italiana exige uma parte dos recursos em espécie, uma parte em cartão pré-pago, outra em cartão de crédito internacional, é necessário os extratos dos referidos cartões com os saldos disponíveis para comprovar perante a Policia de Imigração Italiana caso esta solicite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário