domingo, 11 de maio de 2014

Lombardia - Emilia-Romagna 1MEDICAMENTOS

Quando vamos para o exterior em viagens temos que ter o cuidado de levar alguns medicamentos, principalmente aqueles de uso contínuo pois  na Europa os medicamentos não são vendidos livremente nas farmácias como é aqui no Brasil. 
Eu e a Marli não usamos medicamentos de uso contínuo, mas como vamos fazer uma caminhada longa de 36 dias, caminhando todos os dias em média 25 km, faça sol ou faça chuva, organizamos nossa farmácia com alguns medicamentos básicos:
1 -  Relaxante muscular - caso sinta algum desconforto muscular;
2 -  Analgésico - para dores diversas;
3 -  Anti-inflamatório - para o caso de alguma tendinite, muito comum em longas caminhadas;
4 -  Antidiarreico - bebe-se muita água de fontes pelo caminho e a riscos;
5 -  Antitérmico - febres;
6 -  Iodo - caso apareçam bolhas nos pés, para queimá-las;
7 -  Micropore - para proteger bolhas;
8 -  Algodão - para curativos;
9 - Vaselina - para lubrificar os pés antes de iniciar a caminhada, diminui a fricção com a meia e evita bolhas;
Estes são basicamente os medicamentos que temos que levar na mochila. Também não devemos de nos esquecer de levar um protetor solar e um protetor labial, estaremos no forte do verão na Itália e as temperaturas chegam a casa dos 37 graus. Um creme para assaduras também é importante.
Torcemos para que não necessitemos usar nada disso. Quando fiz o Caminho de Santiago em 2012 levei todos esses medicamentos, usei apenas o iodo e a vaselina, os outros  felizmente não usei, e descartei  tudo no último  dia de caminhada em uma lixeira   na cidade de Santiago de Compostela.
Hoje estão faltando 19 dias para voarmos para a Itália e praticamente esta tudo organizado faltando apenas alguns detalhes.

      


Nenhum comentário:

Postar um comentário